quinta-feira, 25 de abril de 2024
25.5 C
Vitória

Jogando em casa, Real fica no empate contra o Caxias na série D do Brasileiro

Jogando em casa, neste domingo(07), na partida de ida pelas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da série D, o Real Noroeste ficou apenas no empate contra o Caxias, em Águia Branca. A equipe capixaba, começou impondo uma ritmo de jogo muito forte a meta adversária mas pecou nas finalizações e acabou levando o primeiro gol. Com o prejuízo, O Real teve que correr atrás do prejuízo para se manter ainda invicto na competição.

1º Tempo
A partida começou com a equipe capixaba indo para cima. Aos 6, Igor Santos arriscou de fora da área mas André Lucas botou para escanteio. Após o rebote da cobrança, Gabriel desperdiça a oportunidade. A equipe de Águia Branca tentou impor um volume e acuar o adversário que apresentou muitos erros nas saídas de bola. Ícaro levantou uma bola na área do Caxias mas a defesa afastou o perigo.

A equipe do Rio Grande do Sul só demonstrou reação aos 15 minutos. Bustamante recebeu da direita e sofreu falta de Vinícius Leandro. O próprio meio campista cobrou mas Warlei tirou. O Real tentava surpreender nos contra – ataques.

Aos 24, após mais uma chance, desperdiçada por Marcudinho, Djavan sentiu uma lesão e foi substituído por Léo Carioca. Mas o castigo da equipe capixaba, veio logo em seguida. Aos 28, após cobrar uma falta sofrida por Batista, Marcelo abriu o placar. 1 a 0 para o Caxias. A bola, antes de balançar a rede, desviou na barreira e enganou o goleiro Weide.

Após uma parada técnica, o jogo recomeçou com a equipe capixaba tentando impor o mesmo ritmo do início de jogo. Léo Carioca recebeu na esquerda mas cruzou mal. No lance seguinte, o Caxias quase amplia o placar. Maicon Assis recebe de Batista e é derrubado na entrada da área. Marcelo cobra a falta no meio do gol e Weide tira de soco. O Real tentou reagir. Igor Santos cobrou uma falta na área mas André Lucas defendeu. No lance seguinte, Marcudinho tromba com Bustamante e impede o contra-ataque do Caxias. O atacante da equipe capixaba leva o cartão amarelo.

2º Tempo
Na etapa complementar, as equipes voltaram sem alterações. O Real tentou avançar a meta da equipe grená mas esbarrava na forte marcação. Aos 8, o técnico Thiago Carvalho decide mexer na equipe. Saem Maicon Assis e Bustamante e entram Bruno Leite e Deivid. Aos 12, Wesley, agarrou Toni Galego. Amarelo para o jogador da equipe gaúcha. Em seguida, para tentar reacender a equipe, quem faz as alterações é o técnico Duzinho. Ele saca Marcudinho e Igor Santos e coloca Matheus Bidick e Kiko.

Após várias tentativas sem êxito das duas equipes, Duzinho tenta uma reação. O técnico tirou Gabriel Santos e Toni Galego e colocou Jhonatan e Dionas. Tudo para dar um novo fôlego ao time de Águia Branca. E a mudança deu certo. Aos 33, após Ícaro cobrar falta da esquerda, Jhonatan desvia de cabeça e surpreende André Lucas. O lateral que havia acabado de entrar minutos antes, mostra que tem estrela e empata o jogo. 1 a 1 no Rochão. Um Detalhe: O segundo gol de Jhonatan, no campeonato. Todos de cabeça.

Jogadores comemoral gol do Real Noroeste. Jonathan empata para a equipe capixaba em lance de bola parada.

Após o empate, o jogo ficou muito pegado. Aos 38, Bruno Leite quase desempata para o Caxias, mas o goleiro do Real consegue fazer uma boa defesa. A partida ficou lá e cá mas o resultado permaneceu o mesmo.

Como fica ?
O Jogo de volta acontece no próximo sábado às 15hs (horário de Brasília) no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. De olho em uma vaga nas quartas de finais, a equipe que vencer por qualquer placar, avança na competição. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -