O técnico Dorival Júnior não estará à beira do gramado para comandar o Flamengo na partida válida pelas oitavas da Libertadores, diante do Tolima, nesta quarta-feira (29), na Colômbia. Isso porque a Conmebol divulgou uma lista de punições e o treinador está suspenso devido a uma infração de quando treinava o Ceará.
O órgão multou o treinador em US$ 1,5 mil — valor será descontado do Ceará — e aplicou uma partida de suspensão. A decisão não cabe recurso. O Flamengo já estava ciente da chance de punição, que ocorreu no dia 10 de junho.
O auxiliar Lucas Silvestre comandará a equipe no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Filho de Dorival, ele já esteve à frente do treinamento desta terça-feira na Colômbia. A equipe viaja de ônibus ainda nesta terça de Bogotá para Ibagué, local da partida.
O Flamengo já não terá, por Covid-19, os seguintes jogadores contra o Tolima: Diego Alves, Arão, Fabrício Bruno, Matheus França, Matheus Cunha, Daniel Cabral e Kauã. Também desfalcam a equipe João Gomes, suspenso, e Bruno Henrique, que passou por cirurgia no joelho.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews