segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
28.3 C
Vitória

Serra oferece capacitação gratuitas para empreendedores

A primeira capacitação, com o tema “Formação do Preço de Venda para o Comércio”, será realizada das 8h30 às 12h30, no auditório do Sebrae em Laranjeiras, localizado na Primeira Avenida, 172, térreo, (ao lado da Cesan).

Para se inscrever, basta acessar o link https://es.loja.sebrae.com.br/formac-o-do-preco-de-venda-para-o-comercio-333145612 e efetuar a inscrição. Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo número (27) 98182-0504 (telefone ou mensagem de Whatsapp).

Na quinta-feira (25), também no auditório do Sebrae na Serra, será realizada a capacitação “Como Potencializar as minhas Vendas”. Desta vez será no horário da tarde, das 14 às 16 horas.

As inscrições podem ser feitas no link https://es.loja.sebrae.com.br/como-potencializar-minhas-vendas-333145616 e as dúvidas podem ser sanadas pelo número (27) 98182-0504.

Na próxima semana, no dia 31 (quarta-feira), acontece a última capacitação de janeiro, com o tema “Faça Controles Financeiros – Melhorando a Gestão Financeira do seu Negócio”. Esta capacitação também será no auditório do Sebrae na Serra, no horário das 13 às 17 horas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Serra, Ricardo Pandolfi, destaca a importância das capacitações para empreendedores. “Iniciamos o nosso ciclo de capacitações direcionadas para empreendedores em 2024. No ano passado, realizamos 29 capacitações, entre palestras, oficinas e cursos, resultando em 443 pessoas capacitadas”, afirma.

A diretora do Ciampe, Rosilane Gripa, destaca a importância da escolha dos temas destas primeiras capacitações. “Entre os vários desafios do empreendedor, por um deles é cuidar das finanças do negócio. Por isso é fundamental inserir no planejamento a utilização de ferramentas básicas sobre finanças nas atividades diárias, para auxiliá-lo a tomar decisões, reduzir despesas e potencializar ganhos, com o objetivo de obter melhores resultados”.

Ações voltadas para o empreendedorismo

As capacitações são apenas uma das ações voltadas para o empreendedorismo que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

O município também oferece uma série de serviços para auxiliar os empreendedores, como o Espaço do Empreendedor, que oferece orientação, capacitação e apoio aos micro e pequenos empresários.

Além disso, a Prefeitura oferece linhas de crédito subsidiadas para micro e pequenas empresas, por meio do Programa Serra Empreendedora.

Para mais informações sobre as capacitações e outros serviços para o empreendedorismo, acesse o site da Prefeitura da Serra ou ligue para o telefone (27) 3223-9800.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -