Espírito Santo recebe 6ª edição do Encontro de dança circular

0

Entre os dias 15 e 19 de novembro o Espírito Santo recebe o 6º Encontro Minas Santos, o maior encontro de Dança Circular do país.

O Encontro, que em 2021 foi realizado online, acontece de dois em dois anos, e nesta edição retorna ao formato presencial, sendo realizado no Sesc de Praia Formosa em Sta. Cruz no Espírito Santo.

A psicóloga Alessandra Jantorno conta que para ela participar do evento é uma forma de se presentear:

“Eu tenho na minha memória todos os momentos em que eu passei no Minas Santo. Costumo ir em toda edição para recarregar as energias. Ao fim, a gente dança embaixo de uma grande castanheira centenária, que é um momento único, de encerramento do evento. Eu volto com muita alegria no coração, paz e tranquilidade, com a sensação de um dever cumprido comigo mesma, participar do evento é pra mim é me presentear.”

O evento que este ano terá como tema, MARIAS: UM LUGAR DE TODOS NÓS, contará com a participação das focalizadoras convidadas: Suzeina Sabala (RS), Andrés Rey (Chile) e Eluza Santos (ES).

A programação de quatro dias do evento, contemplará atividades interativas e dinâmicas que têm como objetivo aproximar os participantes das Danças Circulares.

Dança Circular

Desde 2018 a Dança Circular faz parte da lista das 10 Práticas Integrativas e Complementares (PICs), dentro da modalidade terapêutica oferecida pelo Sistema Único de
Saúde (SUS).

A prática é uma dança coletiva que visa trabalhar os valores internos como empatia, compreensão e sentimento de pertencimento, além das questões corporais.

Desse modo a Dança Circular trabalha a saúde integral buscando o equilíbrio entre o físico, o mental e o espiritual.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui