Serra terá programação para mulheres e idosos a partir desta quarta-feira (25)

0
Outubro Rosa: mês de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama
Outubro Rosa: mês de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama

O Parque da Cidade da Serra, em Valparaíso, receberá várias atividades em alusão ao Outubro Rosa, nesta quarta-feira (25). Corrida, dança e futebol feminino estão entre as atividades, que terão início às 7 horas. O evento é organizado pelos Programas Vida Leve e de Orientação ao Exercício Físico (Proef), ambos da Prefeitura da Serra.

Na quinta-feira (26) será realizado no ginásio da praça de Feu Rosa, entre 8h e 10h40, uma palestra voltada para os idosos sobre os direitos desse público e a violência contra pessoas com idade acima de 60 anos. No local também haverá aula de alongamento e de zumba, aferição de pressão e verificação de glicemia capilar.

Já no sábado (28), o Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef), da Secretaria de Saúde da Serra, promove um evento para as mulheres de Barcelona e região onde será debatido a importância da realização da mamografia. Na ocasião, mulheres entre 50 e 69 anos que realizaram o procedimento há mais de um ano poderão agendar um novo exame.

A ação terá início às 7h30, com o acolhimento dos pacientes, e contará com palestras sobre Exercício Físico e Prevenção ao Câncer de Mama e sobre Saúde da Mulher, com equipe da Multivix.

Confira a programação dos eventos:

Quarta-feira (25)

A partir das 7 horas, evento “Saúde e Bem-Estar”, em alusão ao Outubro Rosa, com corrida, dança e futebol feminino, no Parque da Cidade, em Valparaíso.

Quinta-feira (26)

No ginásio da praça de Feu Rosa, entre às 8h e às 10h40, palestra sobre os direitos da pessoa idosa e violência contra a pessoa idosa, com a equipe da Unidade Regional de Saúde de Feu Rosa. Haverá ainda alongamento e zumba, aferição de pressão e verificação de glicemia capilar.

Sexta-feira (27)

Ação para a Pessoa Idosa, das 8h às 12 horas, na unidade de saúde de Planalto Serrano Bloco A.

Sábado (28)

Na Associação de Moradores de Barcelona, a partir das 7h30, acolhimento dos pacientes, palestras com os temas Exercício Físico e Prevenção ao Câncer de Mama e Sáude da Mulher, com equipe da Multivix, e marcação de exames de mamografia.

Terça-feira (31)

Ação do Outubro Rosa, com participação de alunos da Multivix, das 8h às 12 horas, na unidade de saúde de Planalto Serrano Bloco A.

Toda quarta-feira

Ação do Outubro Verde, com orientações sobre a sífilis, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na unidade de saúde de Planalto Serrano Bloco A.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui