Visitas escolares na Assembleia Legislativa retornam após um ano de suspensão devido à pandemia

O número de estudantes na visita guiada, que antes podia chegar a 50, agora caiu pela metade

 Visitas escolares na Assembleia Legislativa retornam após um ano de suspensão devido à pandemia

Foto: Divulgação Ales

Nesta semana, as visitas escolares na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, que estavam suspensas desde março de 2020 devido à pandemia, retornaram. O trabalho integra o projeto Escolas na Ales, realizado pela Escola do Legislativo. O número de estudantes na visita guiada, que antes podia chegar a 50, agora caiu pela metade.

A redução do número de alunos segue protocolos sanitários uma vez que a Covid-19 ainda não acabou, apesar da redução dos casos motivada pela vacinação. O projeto atende alunos a partir da sétima série até o terceiro ano do ensino médio, na reabertura, que ocorreu na quinta-feira (26), houve a presença de 25 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Hildebrando Lucas, de Vitória.

Acompanhados de professores, eles conheceram vários espaços na sede do Parlamento, entre eles o Plenário Dirceu Cardoso, onde acontecem as sessões dos deputados, e o Plenário Rui Barbosa, onde se reúnem algumas comissões temáticas da Casa.

Aos alunos foram repassadas noções básicas sobre o funcionamento do processo legislativo e a respeito da importância do Poder Legislativo na construção diária da cidadania e da democracia. Os agendamentos para as visitas guiadas podem ser feitos também pelas faculdades dentro do projeto Universitários no Parlamento, que também é vinculado à Escola do Legislativo.

A coordenadora da Escola do Legislativo, Renata Gorayeb, explicou que ainda não houve agendamento para novas visitas, mas as instituições de ensino interessadas podem ligar diretamente no telefone (27) 3382-3818 ou mandar e-mail para o endereço eletrônico [email protected].

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *