[Vídeo] Vitória 470 anos: Festival Mariscada começa com muito samba e comidas típicas

Festival na Ilha das Caieras abre as comemorações dos 470 anos de Vitória e se estende até domingo com apresentações musicais. Tendas e restaurantes preparam o que há de melhor na nossa culinária: moqueca e torta capixaba, bobó de camarão, casquinha e até quibe de siri

 [Vídeo] Vitória 470 anos: Festival Mariscada começa com muito samba e comidas típicas

Foto: Reprodução/MovNews

O tradicional Festival Mariscada da Ilha das Caieiras abre as comemorações do aniversário de Vitória, que completa 470 anos na próxima quarta-feira, dia 8 de setembro. O evento acontece também neste sábado e domingo, dias 4 e 5, com muita comida típica do Espírito Santo.

São cerca de 35 tendas e 16 restaurantes preparando o que há de melhor na nossa culinária: moqueca e torta capixaba, bobó de camarão, casquinha e até quibe de siri.

Sem falar, claro, no prato que dá nome ao festival: camarões, ostras, sururus, siris, azeitonas e muito tempero que compõem a deliciosa mariscada. E não se preocupe, mesmo nesses tempos de pouco dinheiro no bolso, você e sua família encontram refeições a partir de R$ 3.

Agora imagine que delícia saborear tudo isso ao som da magnífica Orquestra Capixaba de Percussão. Pois é, a atração principal da noite de abertura teve a apresentação da bateria da Novo Império, fazendo todo mundo cair no samba.

Já no sábado, a animação fica por conta da Banda Movimento tocando os sucessos do samba-reggae e do axé dos anos 1990, logo após a “Mariscada da Paz”, uma aula-show com a chef Eliana Santos ensinando a fazer a famosa mariscada. No domingo, é a vez da música sertaneja com a dupla Edson Mineiro e Goiano.

FESTIVAL MARISCADA

  • Quando: de 3 a 5 de setembro, na Ilha das Caieiras, em Vitória. Entrada gratuita;
  • Sábado (4): praça de alimentação aberta de 10h30 às 17h. Às 12h acontece a aula-show “Mariscada da Paz”, com a chef Eliana Santos ensinando a fazer a famosa mariscada. Logo em seguida, show com a banda Movimento;
  • Domingo (5): praça de alimentação aberta de 10h30 às 17h e show com a dupla sertaneja Edson Mineiro e Goiano, às 12h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *