[Vídeo] Policiais descobrem plantação com cerca de mil pés de maconha em Viana

 [Vídeo] Policiais descobrem plantação com cerca de mil pés de maconha em Viana

Foto: Divulgação PC

Após receberem denúncias anônimas informando que dois indivíduos haviam invadido uma propriedade para promover o cultivo do entorpecente, a Polícia Civil descobriu uma plantação com cerca de mil pés de maconha em Araçatiba, zona rural de Viana, na última segunda-feira (22). A área em que estava a plantação foi queimada pelos policiais.

Quando a equipe chegou, se deparou com dois indivíduos cuidando do cultivo ilegal. Os dois correram em direção a mata para fugir, mas um deles, de 44 anos, foi alcançado e preso. O detido foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo posteriormente encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV)

“Questionado, ele alegou que veio da Bahia com a proposta de trabalho em uma lavoura de quiabo, mas ao chegar descobriu que o cultivo era de maconha. Ele afirmou que não tinha recursos financeiros para sair do local e acabou permanecendo, com a promessa de que, ajudando no plantio da maconha, receberia outra oportunidade de trabalho honesto posteriormente”, relatou o adjunto do Denarc, delegado Eduardo Teixeira Coelho.

A plantação de, aproximadamente, mil pés de maconha estava em fase inicial, com mudas de pequeno porte. Os policiais apuraram que o local estava sendo preparado para aumentar a área de cultivo. A investigação segue em andamento, para identificar o suspeito que fugiu, além do dono da propriedade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *