[Vídeo] Conheça o interior da Gruta do Limoeiro, em Castelo

O local possui visitas monitoradas por agentes capacitados e oferece um passeio por um vasto salão de pedra tombado pelo Instituto Cultural e Histórica do Espírito Santo em 1984

 [Vídeo] Conheça o interior da Gruta do Limoeiro, em Castelo

Crédito: Hilquias Crispim

Em mais um conteúdo do Espaço Capixaba no MovNews, por Hilquias Crispim, conheça a Gruta do Limoeiro, em Castelo, município da Região Sul do estado. O local possui visitas monitoradas por agentes capacitados e oferece um passeio por um vasto salão de pedra tombado pelo Instituto Cultural e Histórica do Espírito Santo em 1984.

Desde 2008 o local passou a ser explorado turisticamente, mesmo tendo sido alvo de vandalismo e depredações até sua preservação ser formalizada. Em 2012, foi criado o Centro de Visitantes da Gruta do Limoeiro, que garante estrutura para turistas em busca de aventura, de saber histórico local ou apenas um passeio que renda belas fotos.

O “Paiol da Gruta” abriga a central de agendamento de visitas, os condutores e guias turísticos, além de ter à disposição dos visitantes iguarias agrícolas, agroindustriais e artesanato da região.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *