quarta-feira, 18 de maio de 2022
24.9 C
Vitória

Abertas 855 vagas no Programa de Capacitação para o Turismo Capixaba 2022

Estão abertas 855 vagas no Programa de Capacitação para o Turismo Capixaba 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (4), data de início do prazo de inscrições, pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Podem requisitar as qualificações municípios, Instâncias de Governanças Regionais de Turismo e entidades representativas do setor.

O prazo para manifestações de interesse na capacitação termina no dia 20 de abril. Para participar da edição deste ano, é necessário preencher o formulário virtual disponibilizado por meio do link: https://forms.gle/crhSZoR9U4kXHQ8A7.

De acordo com a pasta, a primeira etapa do programa visa identificar carências de qualificação nos municípios capixabas. A partir daí, os cursos serão organizados conforme as necessidades constatadas. As capacitações têm previsão de início em junho e seguem até novembro de 2022.

Passado o estágio de manifestação de interesse, a Setur vai avaliar e informar, até 2 de maio, os municípios selecionados. A 855 vagas previstas serão distribuídas em 43 turmas da seguinte forma:

  • Bem Receber o Turista: 10 turmas;
  • Camareira – Técnicas de limpeza e arrumação: 07 turmas;
  • Garçom – Tipos de Serviços em Restaurantes: 07 turmas;
  • Técnicas de Guiamento em Atrativos Naturais: 04 turmas;
  • Técnicas para Monitor de Turismo: 04 turmas;
  • Cozinha Mediterrânea: 04 turmas;
  • Cozinha Italiana: 04 turmas;
  • Barista – Preparo e Serviço de Café: 03 turmas.

O público-alvo dos cursos são prestadores de serviços turísticos, empreendedores e profissionais atuantes no ramo em municípios capixabas que integram o Mapa do Turismo Brasileiro (para saber a classificação geral do turismo nacional, clica aqui), de acordo com a verão Espírito Santo vigente. A qualificação será feita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Fonte: Secretaria de Estado de Turismo (Setur)

Ao todo, de acordo com a mais recente atualização do Mapa do Turismo Capixaba 2022, o Espírito Santo tem 10 regiões consideradas turísticas, das quais pertencem 67 municípios distribuídos de acordo com características de produção, comércio, serviços, geografia recursos naturais e traços históricos. Apenas 11 cidades não participam do mapa.

“Esta é mais uma oportunidade que o Governo do Estado, por meio da Setur, disponibiliza para os municípios capixabas. São várias as opções disponíveis para o setor produtivo criando oportunidades e possibilitando a contínua qualificação dos prestadores de serviços turísticos”, afirma o secretário Fernando Rocha.

Por meio da Gerência de Gestão do Turismo, a Setur disponibilizou canais de comunicação para esclarecer dúvidas, pelos telefones (27) 3636 8010 ou (27) 3636 8013, e pelo e-mail [email protected]

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -