quinta-feira, 19 de maio de 2022
20.9 C
Vitória

Mapa do Turismo Brasileiro coloca Domingos Martins em primeiro lugar

Domingos Martins foi, mais uma vez, destaque na área do turismo! O município foi o que teve a melhor classificação dentre as cidades de montanhas do Espírito Santo, no novo Mapa do Turismo Brasileiro divulgado pelo Ministério do Turismo. A iniciativa norteia a definição de recursos e de políticas públicas com foco no desenvolvimento do setor.

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Os municípios do país são classificados de A a E no Mapa do Turismo. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens. É uma união de fatores, ações do poder público e empreendimentos.

Domingos Martins obteve a classificação B, melhor classificação entre os municípios de Montanhas do Estado do ES. Somente Vitória ficou com A, já que é a capital do Estado e possui aeroporto. A Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer Lopes Ewald, comenta a importância do reconhecimento através desta classificação.

“Esse resultado é uma ação conjunta de ações do poder público com o trabalho bem feito dos empreendimentos. Essa classificação é muito importante para Domingos Martins, porque coloca nosso município como prioridade nos investimentos vindos do ministério do turismo, pois mostra que trabalhamos bem a atividade turística. Estamos felizes porque Domingos Martins está em destaque no ES e no Brasil”, afirmou Rejane.

 

 

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -