Time feminino capixaba vai representar o ES em competição nacional de futsal

O time feminino da escola Mundo Moderno, de Cariacica, será o representante do Espírito Santo na Copa do Brasil de Futsal

 Time feminino capixaba vai representar o ES em competição nacional de futsal

Foto: Divulgação

O time feminino da escola Mundo Moderno, de Cariacica, será o representante do Espírito Santo na Copa do Brasil de Futsal, que vai acontecer entre os dias 27 e 29 deste mês. A estreia das meninas será contra a forte equipe do São José, na próxima segunda-feira (27), e enfrenta novamente a mesma equipe na quarta-feira (29).

O Espírito Santo foi o escolhido para sediar a competição neste ano e os jogos será realizados na capital, em Vitória. Apontada como uma das craques dessa atual geração do futsal feminino, Samara Furtado não escondeu a felicidade e ansiedade para entrar em quadra e representar o Espírito Santo em uma das competições mais importantes do país.

Samara tem uma longa relação com o Mundo Moderno e falou sobre a oportunidade de participar de uma competição de clubes no profissional, que é uma das melhores do país. Ela disse que a equipe chega para ganhar, mas sabe que vão enfrentar um grande adversário pela frente.

“Eu sou de Guaçuí e saí de lá para jogar futsal. Vim para o Mundo Moderno, estudei, me formei e hoje sou monitora de futsal da escola. E ainda vou jogar pelo time. É um momento de muita, muita gratidão. Por eu ter passado por aqui, por saber como acontece o projeto, a seriedade da instituição em relação ao futsal, para mim é muito importante fazer parte desse momento com a escola”, disse.

O treinador da equipe, Jeanio Pelissari, também falou sobre a expectativa para o início da competição, ressaltando que espera um confronto difícil contra o time paulista.

“O São José é um time que tem investimento de mais de um milhão por ano, participa de campeonatos nacionais, ligas, e isso há anos. Mas isso só nos motiva mais. Vamos entrar em quadra com um único pensamento, que é a vitória”, destacou o técnico.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *