sábado, 25 de maio de 2024
26 C
Vitória

Fugitivo do sistema prisional é reconhecido e agredido; outros 12 continuam foragidos

Mais um detento que fugiu do sistema penitenciário capixaba foi recapturado. Mário Sergio Oliveira Cordeiro foi localizado no bairro Cascata da Serra. A prisão ocorreu após ele ser reconhecido e agredido por moradores. O motivo da agressão foi o crime que ele cometeu antes de ser preso: estupro.

Mário Sérgio é o segundo fugitivo do complexo do Xuri, que foi recapturado. Na tarde da terça-feira (12), Deorlevan Andrade de Jesus foi localizado em Atílio Vivácqua, no Sul do Espírito Santo.

Além dos dois, outros cinco detentos fugiram do complexo prisional de Xuri, na última semana. Todos envolvidos tinham algum crime sexual no seu histórico. Quatro dias depois, outros sete presos fugiram do CDP da Serra. Dos 14 fugitivos, apenas Deorlevan e Mário Sério Foram localizados.

ES já foi modelo de sistema penitenciário

Em 2010, o Espírito Santo foi denunciado na Organização das Nações Unidas (ONU) por graves problemas no sistema carcerário. Presos ficavam em contêineres de ferro a temperaturas desumanas, houve esquartejamentos e tortura.

Na ocasião, para mudar o cenário, foram construídos vários centros de detenções provisórias em vários municípios do Estado.

As mudanças estruturais deram certo e em 2017, o Espírito Santo chegou ser modelo de construção de presídios em todo Brasil, zerando o número de mortes nas instituições prisionais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -