PM apreende drogas, armas e detém uma pessoa durante operação em 11 locais de Vitória

0
Foto: divulgação/PMES

Uma operação realizada em 11 locais e adjacências de Vitória resultou na apreensão de drogas, pé de maconha e uma pessoa. Os materiais apreendidos e o detido foram encaminhados para a Delegacia Regional do município. A ação foi realizada pelo “Comando Especializado VI” e desenvolvida e planejada pela Divisão Operacional do Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE).

A operação aconteceu na quinta-feira (26), os agentes realizaram patrulhas nos bairros Andorinhas, Itararé, Da Penha e adjacências, Cruzamento, Romão, Tabuazeiro, Piedade, Moscoso, São Pedro e adjacências, além nos Morros da Capixaba e Macaco.

Ao todo, durante a operação foram apreendidas 12 munições, 81 buchas de maconha, 11 pedras de crack, um frasco de loló, 59 pinos de cocaína, três tiras de maconha, cinco papelotes de cocaína, um pé de maconha e uma submetralhadora. Além disso, também foram abordadas 379 pessoas, 90 motocicletas, dois coletivos e 14 táxis/veículos de aplicativo.

A operação “Comando Especializado VI contou com o efetivo operacional e administrativo das Unidades Especializadas, Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp), Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC).

Entenda as apreensões

No bairro Santo André, policiais militares apreenderam nove pedras de crack, cinco papelotes e cocaína, 42 pinos da mesma droga e 73 buchas de maconha durante a verificação de um Disque-Denúncia (181). A informação era de que indivíduos estavam escondendo entorpecentes em uma rua da região. Após buscas, foi possível localizar um buraco no muro de uma casa com o material apreendido.

No bairro Romão, policiais avistaram dois indivíduos sentados em uma rocha, em posição de vigilância. Quando a equipe se aproximou dos suspeitos, eles repentinamente levantaram fato que chamou a atenção dos militares. Foi dada ordem de abordagem, porém apenas um obedeceu a determinação. O outro fugiu e não foi alcançado.

Durante a abordagem do sujeito foram encontrados em sua bermuda 17 pinos de cocaína, três tiras de maconha, oito buchas de maconha, duas pedras de crack, um frasco de loló e um celular. Ao ser questionado sobre a existência de outros materiais ilícitos, o indivíduo afirmou que na rocha havia uma metralhadora, que após verificação da equipe, foi constatado que se tratava de uma submetralhadora calibre 380 com 12 munições.

Após buscas nas imediações, com o apoio da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), uma planta média de maconha, com aproximadamente 35 centímetros de altura.

Avatar
Ana Nascimento

Equipe de jornalismo do MovNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui