Um homem foi preso pelos agentes da ROMU e da Guarda de Vila Velha, ele é acusado de ser um dos suspeitos a praticar uma série de arrastões em bairros de Vila Velha e Cariacica. A prisão aconteceu na noite deste domingo (29), durante patrulhamento no bairro Vila Guaranhuns, no município canela-verde.
O carro usado nos ataques criminosos tinha placa clonada e restrições de furto e roubo. O veículo vinha sendo procurado, após testemunhas e informações de outras ocorrências relatarem a utilização em arrastões a moradores das duas cidades. O principal alvo dos criminosos nos assaltos era aparelho de celular.
A prisão de um dos suspeitos aconteceu após acompanhamento que passou pelos bairros de Garanhuns, Vila Guaranhuns e terminou no Araçás. De acordo com um dos agentes responsável pela prisão explicou como foi realizada a abordagem aos suspeitos.
“Durante patrulhamento, nós visualizamos o veículo que passou na nossa frente. Eram três suspeitos e vimos uma arma dentro do carro, nas mãos de um deles. Demos ordem de parada, eles empreenderam fuga, inclusive por cima de calçadas, colocando moradores em risco. Foi efetuado um disparo em um dos pneus, que fez o carro parar. Os três correram, se embrenharam em um matagal, mas nós conseguimos prender um deles”, relatou.
Durante a abordagem, os criminosos tentaram se livrar de aparelhos celulares, suspeitos de terem sido roubados, momentos antes. Os celulares, o veículo e um dos homens foram entregues na Delegacia Regional de Vila Velha, onde a ocorrência foi registrada.
Ana Nascimento
Equipe de jornalismo do MovNews