Um homem de 48 anos acusado de matar a ex-mulher a facadas foi preso na última quarta-feira (13), em uma fazenda no córrego do Macuco, em Colatina. O crime foi cometido no último domingo (10) e o suspeito foi detido por uma equipe Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
De acordo com o titular da DHPP de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior, o crime ocorreu no quintal da residência do suspeito, e a faca utilizada para cometer o crime foi localizada e apreendida após o suspeito ter indicado o local onde havia sido escondida”, informou.
“Ela foi duramente esfaqueada pelo suspeito, sem qualquer discussão anterior e na frente dos filhos do casal, assim que chegou ao local em um veículo de aplicativo de transportes para deixar os filhos com o pai”, disse Deverly Junior.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu para se esconder em áreas de vegetação localizadas próximo ao local aonde o crime foi cometido. Em depoimento, o suspeito confessou o crime e responderá por homicídio qualificado por motivação fútil, sem possibilidade de defesa da vítima e feminicídio.
“Ele estava sendo monitorado pelas Polícias Civil e Militar de Colatina. Na manhã desta quarta-feira (13), após a decretação da prisão do suspeito pela Justiça, o qual representei, foi mantido contato com interlocutores para que o suspeito se entregasse. O suspeito se encontrou com agentes da DHPP, que deram cumprimento a sua prisão”, explicou o titular da DHPP de Colatina.
Daniel Marcal
Equipe de jornalismo do MovNews