Outras medidas anunciada nesta segunda-feira (6) pelo governador Renato Casagrande (PSB) foi o aumento da porcentagem de pessoas em atividades econômicas e culturais no Espírito Santo e a comprovação de vacinação em quem estiver presente no local. Assim como a nova matriz de risco, as novas medidas medida será válida a partir do próximo dia 08 de novembro.
A exemplo de eventos, shows, cerimoniais, independentemente da quantidade de participantes, a entrada será autorizada com a exigência do cartão de vacinação e será proibida a participação em eventos culturais e econômicos de pessoas não vacinadas.
Além disso, para municípios em risco baixo, a ocupação máxima dos locais que receberão os eventos subiu para 50% da capacidade, com limite de 1.200 pessoas para locais fechados com 100% dos participantes vacinados e ocupação máxima também de 50% para locais abertos com 100% das pessoas vacinadas.
Já para as microrregiões que alcançarem o risco muito baixo, a ocupação permitida será conforme a capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiro de cada município.
João Brito
Equipe de jornalismo do MovNews