sábado, 25 de maio de 2024
22.1 C
Vitória

Observatório MulherES apresenta catálogo com Serviços de Apoio à Mulher

A Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) lançaram, por meio do Observatório MulherES, o catálogo interativo com Serviços de Apoio à Mulher. A iniciativa conjunta faz parte das ações que estão sendo promovidas durante o mês dedicado à mulher.

A publicação reúne serviços destinados às mulheres nas áreas de assistência social, saúde, polícia e justiça. As informações estão organizadas por município capixaba, além de contar com os contatos de serviços estaduais e nacionais.

Ao navegar no catálogo, é possível encontrar links, telefones, horários de funcionamento e endereços de serviços, como o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Núcleos Margaridas, Organizações não Governamentais (ONGs), delegacias especializadas, defensorias e Disque-Denúncia 181. A publicação traz ainda os serviços e redes de apoio que atuam na proteção e saúde da mulher.

“Por meio de pesquisas e análise de dados, o Observatório MulherES realiza um trabalho que resulta em aprendizado sobre a realidade da mulher no Espírito Santo e gera iniciativas que contribuem para o enfrentamento dos desafios vividos por elas. O catálogo de Serviços de Apoio à Mulher, por exemplo, é uma dessas ações que desenvolvemos e disponibilizamos para toda a sociedade”, explicou a coordenadora do Observatório MulherES, Letícia Furtado.

Além do conteúdo interativo, é possível ainda baixar as listagens em formato PDF. As informações podem ser acessadas na página do Observatório MulherES, no site do Instituto Jones dos Santos Neves, em: ijsn.es.gov.br/observatório/observatório-mulheres.

Observatório MulherES

O Observatório MulherES é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, coordenada pelo Instituto Jones dos Santos Neves, que se propõe a dialogar com outras instâncias governamentais e da sociedade civil e visa contribuir para a discussão sobre as questões de gênero no Estado.

Além da publicação, o Observatório MulherES também preparou para celebrar o dia 08 de março uma homenagem que destaca oito mulheres capixabas que fizeram história no Estado. O conteúdo está disponível no site do Instituto Jones.

*Com informações do Governo do ES

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -