Programa Hiperdia: Cariacica Investe na Prevenção da Hipertensão Arterial e Diabetes

0

Cariacica está na vanguarda da saúde preventiva com o programa Hiperdia, uma iniciativa da Prefeitura Municipal que visa combater a hipertensão arterial e diabetes. Sob a égide da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), esse programa é um farol de esperança para a comunidade.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) servem como a porta de entrada para os pacientes que desejam participar do Hiperdia. Este programa abraça uma abordagem holística da saúde, promovendo não apenas o tratamento, mas também a educação sobre essas condições crônicas.

Segundo o Secretário de Saúde, César Colnago, “O Hiperdia vai além do tratamento tradicional. Oferecemos palestras informativas e grupos de apoio para pacientes hipertensos e diabéticos. Os pacientes dependentes de insulina recebem os insumos necessários para monitorar sua glicemia em casa, garantindo um acompanhamento contínuo e eficaz.”

As UBSs fornecem uma variedade de medicamentos essenciais, incluindo insulinas NPH e Regular em diferentes apresentações, como canetas ou frascos, bem como hipoglicemiantes orais e medicamentos para controle da pressão arterial.

Além do acompanhamento médico e enfermagem, o Hiperdia se dedica a prevenir as complicações associadas à hipertensão arterial e diabetes, como AVC, cetoacidose diabética, amputações, insuficiência renal, entre outras, garantindo uma qualidade de vida ótima para os pacientes. Este programa é mais do que uma resposta às doenças; é um compromisso com o bem-estar e a saúde duradoura da população cariaciquense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui