terça-feira, 18 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Serra terá posto de vacinação sem agendamento neste sábado (27)

A Secretaria de Saúde da Serra proporciona mais uma oportunidade para quem não pode se vacinar durante a semana. No sábado (27), será montado um posto de vacinação no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 9h às 17h.

Não é necessário agendamento prévio, basta comparecer ao local no horário indicado. Serão disponibilizadas vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, além de doses contra influenza (gripe) e Covid-19.

Para receber a vacina, é importante apresentar documento pessoal, CPF ou Cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, a Caderneta da Criança também é necessária.

Opções de Vacinação na Serra:

  • Dias Úteis (Segunda a Sexta): Unidades de saúde do município, de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma delas.
  • Agendamento Online da Vacinação contra Covid-19: Disponível todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 18h, no site da Prefeitura da Serra.

Locais de Vacinação no Sábado (27):

  • Shopping Montserrat, Colina de Laranjeiras: 9h às 17h.

Públicos da Covid-19 e Influenza:

COVID-19

  • Crianças de 6 meses a menor de 5 anos: A vacinação contra a Covid-19 agora é obrigatória, fazendo parte do Calendário Nacional de Vacinação.
  • Pessoas acima de 5 anos pertencentes a grupos prioritários: Têm direito ao reforço com bivalente semestral ou anual, conforme o grupo.
  • Pessoas acima de 5 anos sem pertencimento a grupos prioritários: Podem completar o esquema primário (D1 e D2) se desejarem, mas não receberão reforço.

INFLUENZA (GRIPE)

  • Toda a população acima de 6 meses de idade.
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -