quarta-feira, 12 de junho de 2024
25.9 C
Vitória

Vila Velha orienta a população sobre o descarte de medicamentos vencidos

Fazer uso de medicamentos vencidos é prejudicial à saúde. Mas, você sabe qual a forma correta de descarte dos remédios que estão fora de validade?

Em Vila Velha, a Prefeitura divulgou que os medicamentos vencidos devem ser entregues nas Unidades de Saúde, porém apenas aqueles ofertados pelo próprio município. Os medicamentos vencidos que não foram fornecidos pelo município devem ser entregues diretamente na farmácia onde o mesmo foi comprado.

Segundo informou a Prefeitura, após a entrega dos medicamentos vencidos nas Unidades de Saúde, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos encaminha todo o resíduo coletado para a empresa terceirizada responsável pelo descarte adequado, de forma que não cause impacto negativo ao meio ambiente ou até mesmo para as pessoas.

Aliny Calhau, coordenadora da Assistência Farmacêutica Municipal, explica que é importante a participação da população para que ocorra o descarte correto dos medicamentos vencidos. “Basta chegar na Unidade de Saúde e fazer a entrega, em um processo rápido e sem burocracia”, afirma. Ela ainda orienta que nunca se jogue esses remédios no lixo doméstico ou em pias e vasos sanitários.

Descarte de agulhas

Também devem ser entregues nas Unidades de Saúde as agulhas, lancetas, fitas reagentes e frascos de insulina usados no tratamento de diabetes. A orientação é que as mesmas sejam acomodadas em recipientes rígidos e com abertura larga.

*Com informações da Prefeitura de Vila Velha

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -