sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Vila Velha terá mutirão de consultas oftalmológicas no fim de semana

Vila Velha terá um mutirão de consultas oftalmológicas no próximo sábado (25). É a segunda etapa do projeto De Olho no Futuro, que tem como meta zerar a fila de espera por consultas com oftalmologista para adultos. Os atendimentos serão feitos no Hospital Evangélico, para 500 usuários previamente agendados.

De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, a ação, realizada pela Secretaria de Saúde de Vila Velha (Semsa) em parceria com o Hospital Evangélico, seguirá com mutirões até março do ano que vem, quando será finalizado o atendimento dos cerca de mil munícipes que aguardam pela consulta.

Durante a consulta, caso o especialista identifique a necessidade de tratamentos ou procedimentos cirúrgicos, o paciente será encaminhado. Os munícipes que precisam de atendimento devem entrar em contato com a Unidade de Saúde de sua referência para que seja feito o devido agendamento.

A prefeitura ressalta que a consulta oftalmológica deve ser realizada anualmente e é importante para identificar doenças graves e silenciosas, como glaucoma e catarata, que podem levar até à cegueira.

Ausência nas consultas

Os pacientes que estão agendados e que não puderem comparecer à consulta, devem comunicar, com o máximo de antecedência, à Unidade de Saúde de sua referência, para que haja tempo hábil para o encaixe de outra pessoa em seu lugar.

A secretária de Saúde, Cátia Lisboa, destaca que, embora os mutirões sejam muito organizados pela equipe da Semsa, ainda é elevada a taxa de absenteísmo, que é a ausência do paciente na consulta confirmada. “Essa atitude é prejudicial, pois tira a oportunidade de uma outra pessoa ser atendida naquela vaga desperdiçada”, explicou.

Serviço:

Mutirão de consultas oftalmológicas

Sábado (25), às 6h

Local: Ambulatório do Hospital Evangélico, em Alecrim

Atendimentos previamente agendados

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -