sábado, 25 de maio de 2024
22.1 C
Vitória

Vila Velha realiza testagem para Covid-19 em cinco pontos no município

Vila Velha vai disponibilizar cinco pontos de testagem para Covid-19: em Ataíde, Barra do Jucu, São Torquato, Vila Nova e Ibes.

O exame é feito em usuários sintomáticos, por livre demanda, com coleta a partir do terceiro ao oitavo dia de sintomas da doença. O resultado é entregue em até 36h, na própria Unidade de Saúde onde foi realizado o teste.

O teste ofertado é o RT-PCR que detecta o vírus na fase aguda da doença, por isso a coleta de amostra das secreções respiratórias feita com um cotonete comprido (swab) precisa ser realizada entre o terceiro e o oitavo dia de sintomas.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Vila Velha, os pontos de testagem têm horários de funcionamento distintos, confira:

  • Unidades de Saúde de Ataíde – de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h
  • Unidade de Saúde de Barra do Jucu – de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h
  • Unidade de Saúde de São Torquato – de segunda a sexta-feira 10h às 18h
  • Unidade de Saúde do Ibes – às terças, quartas e quintas-feiras das 13 às 15h
  • Unidade de Saúde de Vila Nova – às terças, quartas e quintas-feiras das 13 às 15h.

Vacinas

Aos sábados, em pontos divulgados pela Secretaria de Saúde ao longo da semana, ou de segunda a sexta-feira, via agendamento, nas Unidades de Saúde da cidade é possível completar o esquema vacinal contra a Covid-19. A agenda abre todas as sextas-feiras, às 13h, no site da prefeitura.

As vacinas são eficazes, efetivas e seguras. Neste sábado a imunização pode ser feita no Boulevard Shopping Vila Velha, em Itaparica, das 11h às 18h.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -