segunda-feira, 15 de abril de 2024
27.7 C
Vitória

Vitória é a capital brasileira com maior prática de atividade física

Vitória (ES) tem se destacado como uma cidade que promove a prática de atividades físicas e, como consequência, melhor qualidade de vida dos capixabas.

De acordo com dados do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), Vitória é a capital brasileira com a maior frequência de prática de atividade física no tempo livre.

Um percentual de 53,3% dos participantes da pesquisa relataram realizar, pelo menos, 150 minutos de atividade física moderada por semana. Além disso, o cenário deslumbrante de praias, montanhas e áreas verdes, é um grande incentivo para que a população adote um estilo de vida saudável e ativo.

Entre homens, as maiores frequências foram encontradas em Vitória (60,1%), seguidas por Florianópolis (56,7%) e Aracaju (53,0%), enquanto entre as mulheres, as maiores frequências foram observadas em Palmas (49,6%), seguidas por Vitória (47,5%) e Boa Vista (44,1%).

“A cidade investiu significativamente em infraestrutura para promover a prática de atividades físicas. Incluindo as ciclovias que cruzam a cidade, incentivando o uso de bicicletas como meio de transporte e também de lazer. As praças também oferecem espaços ideais para a prática de esportes, caminhadas e exercícios ao ar livre”, afirmou o secretário de esportes e lazer de Vitória, Rodrigo Ronchi.

A pesquisa Vigitel é realizada pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde. As entrevistas telefônicas são realizadas anualmente em amostras da população adulta (18 anos ou mais) residente em domicílios com linha de telefone fixo. A partir de 2022, as entrevistas também estão sendo feitas para telefones celulares.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -