Estado de saúde de músico do Ultraje a Rigor continua grave

0
Mingau, músico do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça, apresenta quadro grave. Foto: Instagram/Mingaultraje

O baixista da banda de rock Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, continua internado em estado grave. As informações são do último boletim médico do hospital que o músico está internado.

Mingau foi baleado na cabeça após entrar em uma comunidade dominada pelo tráfico de drogas, em Paraty, Rio de Janeiro.

O artista conta com acompanhamento de um neurocirurgião, está sendo mantido sob sedação e respira com o auxílio de aparelhos. Neste domingo (03), Mingau foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade, após ser transportado em uma aeronave, de Paraty à capital paulista.

Em entrevista coletiva, o neurocirurgião responsável pelo atendimento do baixista, Manoel Jacobsen Teixeira, informou que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro. Segundo o médico, cirurgias desse tipo têm por objetivo evitar infecções no tecido cerebral e eventuais coágulos que se formem, para que não haja sangramentos.

“E foi colocado um sistema para permitir que houvesse um monitoramento dentro da caixa intracraniana”, disse o médico, acrescentando que o tratamento do baixista inclui antibióticos e anticonvulsionantes.

De acordo com Jacobsen, uma das preocupações, quando há traumatismo craniano, é de que haja hipertensão intracraniana e que, por isso, o músico poderá passar novamente por cirurgia, caso haja piora nesse sentido. “Isso só o tempo irá dizer”, resumiu.

A equipe médica disse aos jornalistas que é muito cedo para adiantar qualquer informação sobre como o corpo de Mingau irá reagir e que acompanha de perto, com especialistas treinados, a evolução de seu quadro de saúde.

Suspeito detido

Conforme a Polícia Civil do Rio de Janeiro, um dos suspeitos de atirar no baixista foi detido e encaminhado para a 167ª Delegacia de Polícia (DP), em Paraty.

A corporação informou, na segunda-feira (04), que o homem portava uma pistola 40 mm, além de drogas, dois carregadores e um kit rajada. No local do crime, foram recolhidos estojo e projétil do mesmo calibre da arma apreendida. Com informações da Agência Brasil.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui