sábado, 22 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Cuidado com a saúde: exame de hepatite de graça no Terminal de Laranjeiras

Você pode estar com hepatite e não sabe! Por isso, nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15), exames para detecção da doença serão feitos gratuitamente no Terminal de Laranjeiras, na Serra, das 15h às 20h.

A ação foi idealizada pelo Rotary Club da Serra e Vitória, em parceria com a instituição de ensino Grau Técnico Serra. O projeto se chama Hepatite Zero.

“É uma doença contagiosa. Até 2022, o Ministério da Saúde diagnosticou 264 mil pacientes. Não podemos cruzar os braços. Precisamos conscientizar a população e levá-la a buscar ajuda”, explicou o diretor do Grau Técnico André Carvalheira.

Segundo ele, serão aplicados testes rápidos na população. “Será possível identificar quais pessoas estão contaminadas com as hepatites B e C. O resultado do exame fica pronto em 20 minutos e é enviado para o Whatsapp do paciente. Todos os resultados positivos serão direcionados para as unidades de saúde”, informou.

A expectativa é realizar em torno de cinco mil exames até março de 2024, com ações programadas em terminais e praças com grande concentração de pessoas. O projeto Hepatite Zero conta com a parceria da Secretaria de Saúde da Serra (Sesa).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -