segunda-feira, 15 de abril de 2024
23.8 C
Vitória

Prefeitura da Serra abre novas vagas para vacinação contra Covid-19 e influenza

Para aqueles que ainda não receberam a vacina contra a COVID-19 ou a imunização contra a influenza (gripe), uma oportunidade de agendamento será disponibilizada a partir desta segunda-feira (21), a partir das 18 horas. A Prefeitura da Serra informa que novas vagas para vacinação estarão acessíveis no site oficial do município.

O processo de agendamento é descomplicado e pode ser facilmente realizado através deste link. A Secretaria de Saúde da Serra também oferece a vacinação presencialmente em 38 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, seguindo os horários da Sala de Vacinação de cada local.

Para maior comodidade, a população também tem a opção de receber a vacina sem a necessidade de agendamento nos finais de semana, nos pontos fixos de imunização, incluindo o Shopping Montserrat e unidades de saúde. A lista de locais de imunização para os dias 19 e 20 de agosto será divulgada em breve.

A seguir, confira os grupos elegíveis para cada vacina:

Covid-19

  • 1ª dose: Pessoas a partir de 6 meses de idade;
  • 2ª dose: Pessoas que receberam a primeira dose (D1) da Pfizer, Covishield (Astrazeneca) e Janssen há 56 dias; pessoas que receberam a D1 da Coronavac há 28 dias; crianças que receberam a D1 da Pfizer pediátrica há 56 dias; crianças que receberam a D1 da Pfizer Baby (Pfizer pediátrica para menores de 5 anos) há 28 dias;
  • 3ª dose: Crianças que receberam a segunda dose (D2) da Pfizer Baby (Pfizer pediátrica para menores de 5 anos) há 56 dias;
  • 1º Reforço monovalente: Crianças de 3 e 4 anos que receberam a Coronavac no esquema primário (D1 + D2) e crianças de 5 a 11 anos que tenham recebido a D2 há quatro meses; pessoas acima de 12 anos que tenham recebido a D2 há quatro meses;
  • Vacina bivalente: Pessoas acima de 18 anos que tenham recebido a D2 ou algum reforço monovalente há pelo menos quatro meses; pessoas entre 12 e 17 anos que pertençam a grupos prioritários e que tenham recebido a D2 ou algum reforço monovalente há, pelo menos, quatro meses.

Gripe (Influenza)

  • Toda a população acima de 6 meses de idade.

A Prefeitura da Serra reforça a importância da vacinação como medida fundamental para a saúde individual e coletiva, além de ser uma forma eficaz de combater essas doenças.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -