sábado, 25 de maio de 2024
22.1 C
Vitória

Hospital Infantil de Vitória completa 90 anos salvando vidas

O Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória completa 90 anos nesta terça-feira (15) e a trajetória da unidade, conhecida por hospital “Infantil de Vitória”, é marcada por histórias de superação, cura e sorrisos. É o caso de Leticia Maria da Silva Gotardo, 20 anos, estudante de fisioterapia e moradora de Governador Lindenberg.

Aos 12 anos, Leticia Gotardo recebeu o diagnóstico de Leucemia linfocítica aguda e começou o tratamento no hospital, chegando a ficar 30 dias internada. “Foram quatro blocos de quimioterapia em 2016. No dia do meu aniversário de 15 anos fiz minha última quimioterapia oral e os exames indicaram LLA em remissão completa. Foi uma alegria. Hoje, sigo minha vida feliz, cursando fisioterapia. Sou muito grata por todo o atendimento que recebi no Hospital Infantil e pelo acolhimento e incentivo diário de que iria ficar boa”, contou.

O secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, comemorou os 90 anos do Hospital Infantil de Vitória e destacou que esse é um marco para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Uma unidade tão longeva evidencia seu compromisso com o sistema público de saúde. A melhoria contínua dos processos de atendimento tem sido uma marca do HINSG, seus profissionais e corpo médico sempre focados no cuidado integral da criança e do adolescente, compreendendo suas necessidades. Celebramos essa data com gratidão pelos esforços de todos os profissionais que tornam essa instituição tão importante para a comunidade e para o Espírito Santo”, pontuou.

Celebração

Para comemorar os 90 anos do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, a equipe técnica do hospital preparou uma programação especial. Como parte dos festejos dos 90 anos da unidade hospitalar, está prevista a inauguração do novo ambulatório do hospital, no mês de setembro, com 23 leitos para atendimento nas especialidades médicas e programas de saúde. O novo ambulatório vai funcionar no local do antigo Pronto-Socorro.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -