segunda-feira, 15 de abril de 2024
23.8 C
Vitória

Centro de referência de saúde infantil em Cachoeiro registra mais de 650 atendimentos em um mês

Após um mês de operação, o Centro de Referência de Saúde da Criança, instalado na Casa Rosa desde o final de junho, já registrou um total de mais de 650 atendimentos em Cachoeiro de Itapemirim.

O espaço foi meticulosamente planejado para criar um ambiente acolhedor voltado para as crianças e foi projetado para oferecer assistência de alta qualidade tanto para mães quanto para filhos, tudo em um único local.

Essa abordagem integrada tem como objetivo simplificar o acesso a uma variedade de serviços direcionados a crianças encaminhadas pelas unidades básicas de saúde (UBS) da cidade.

No Centro de Referência de Saúde da Criança, são oferecidos atendimentos nas áreas de pediatria, psicologia e odontopediatria, os quais são agendados com base na avaliação clínica dos pacientes e suas necessidades identificadas.

Além disso, o centro também disponibiliza serviços de vacinação, oferecendo atendimento exclusivo sem a necessidade de agendamento prévio. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

“O espaço da Casa Rosa foi idealizado para ser um ambiente acolhedor e especializado, com o propósito de fornecer atendimento humanizado e de alta qualidade para as mulheres de Cachoeiro. Agora, com a ampliação dos serviços destinados ao público infantil, estamos em posição de oferecer suporte mais abrangente às famílias, concentrando uma variedade de atendimentos em um único local”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Atendimento na Casa Rosa

A Unidade de Saúde da Mulher “Doutora Glaura Moreira Santos” (Casa Rosa), que opera das 7h às 16h, está situada na subida da rua Costa Pereira, no Centro da cidade. A unidade atende pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) tanto da área urbana quanto rural do município.

A lista completa de endereços de todas as UBS pode ser encontrada no site www.cachoeiro.es.gov.br/saude-semus.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -