Vaquinha solidária: pai de quíntuplos capixabas luta contra o câncer e pede ajuda para tratamento

0
Quíntuplos nasceram em 2019. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A influenciadora Mariana Mazzelli e seu marido Jayme Reisen são mais conhecidos como “os pais dos quíntuplos capixabas”. É de se pensar que ser pais de cinco crianças não é nada fácil, imagine quando se tem outro grande desafio pela frente. 

Em março de 2022, o casal se viu em um momento muito difícil. Jayme começou a sentir fortes dores de estômago. Ao realizar um exame clínico, o médico viu uma grande massa na região abdominal e pediu uma biópsia. Com o novo exame, descobriu-se que o pai do quinteto tem um câncer, um linfoma não-Hodgkin de células B, agressivo e já em fase avançada. 

Para conseguir realizar o tratamento, o casal precisa de uma quantia estimada em R$ 3 milhões. Por ser um valor muito alto, eles decidiram recorrer a uma vaquinha virtual para custear o tratamento. 

A história

Jayme e Mariana estão casados desde 2014, moram na Praia do Morro, em Guarapari, e em 2019 tornaram-se pais dos quíntuplos, que hoje têm três anos. Jayme também tem um filho do seu 1º casamento, um adolescente de 15 anos.

O primeiro tratamento com o pai dos cinco gêmeos foi o  CHOP-R (tratamento geralmente administrado em ciclos com intervalos de 3 semanas), onde ele perdeu os cabelos. Foram 6 sessões, mas sem o resultado esperado. Jayme passou para a quimioterapia, ficando internado para mais 6 sessões. Mesmo assim, não houve melhora ou redução no linfoma. 

“Hoje tenho uma batalha psicológica muito grande. Principalmente nos últimos 20 dias. Tomo remédios para controlar as dores, que são muito fortes. Já fui para São Paulo, fiquei internado. Mas sigo nessa batalha”, disse Jayme durante uma transmissão ao vivo feita pelo Instagram, na noite deste domingo (15).

O pai dos quíntuplos foi convidado a participar de um estudo em São Paulo, no Hospital Beneficência Portuguesa, onde foram feitas quatro infusões. Jayme, mais uma vez, não obteve uma melhora significativa, não reduzindo o linfoma, nem na captação e nem no tamanho e, desde então, vem sentindo dores profundas, ficando impossibilitado de fazer suas atividades diárias. 

Durante a transmissão pela rede social, Jayme disse que vai partir para um novo tratamento baseado no transplante de células, chamado Car-T Cell Therapy. As células são colhidas no Brasil, mas o laboratório que vai realizar o procedimento fica nos Estados Unidos. Em seguida, enviam o material para o Brasil para prosseguir com o transplante, que será feito no Hospital A.C. Camargo, em São Paulo. 

Esse tipo de tratamento é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa), mas não está no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o plano de saúde da família já se negou a pagar. 

“Eu não contava com essa negativa do plano de saúde. Já acionei meu advogado, mas eu não tenho tempo para esperar. É uma batalha contra a doença e contra o tempo”, comentou Jayme.

Pai dos quíntuplos luta contra o câncer. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Vaquinha virtual

Agora, a família luta para conseguir a quantia necessária através da vaquinha virtual para realizar o transplante, necessário para a cura de Jayme. 

“Eu nunca quis expor nada para não preocupar todos que estão à nossa volta. Todos sabem que criar cinco crianças e mais um adolescente não é fácil e estamos no nosso limite. Quando vi o valor para custear o tratamento, imaginei que seria uma quantia impossível de conseguir. Então, decidimos fazer essa corrente para pedir nos ajudar nesse tratamento”, declarou Mariana. 

No momento em que essa matéria foi publicada, o valor estava em R$ 879.247,68. Quem quiser ajudar a família dos quíntuplos capixabas pode clicar aqui e acessar a vaquinha virtual da família para realizar a sua doação.

Avatar
Eduardo Alencar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui