terça-feira, 9 de agosto de 2022
22.7 C
Vitória

Blitz da saúde: pacientes elogiam atendimento rápido no PA de Alto Lage

Quem procurou serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Alto Lage, em Cariacica na manhã desta sexta-feira (5), estranhou a situação com movimento bem abaixo do normal. Os pacientes disseram que o atendimento estava sendo rápido e a espera não chegava a 30 minutos. Na unidade, as especialidades são de clínica médica, de pediatria e de odontologia.

Uma das pessoas que estranhou a rapidez no atendimento foi o motorista Jhonatan Afonso, de 29 anos, que chegou ao local 6h30 e foi atendido em apenas 10 minutos. O rapaz alegou que foi bem atendido pelos funcionários. Entretanto, encontrou demora no resultado dos exames.

“Mas a demora nos resultados já eram previsíveis, pois sei que eles não saem na hora. Fora essa situação, o atendimento foi muito rápido. Fiquei impressionado”, revelou.

Jhonatan Afonso, de 29 anos, afirmou que foi atendido em apenas alguns minutos. Foto: Maria Clara Leitão

Outra paciente que foi ao pronto atendimento em busca de ajuda médica foi Ana Carolina Nascimento, de 20 anos. Ela foi até a unidade acompanhada da filha Ísis Valentina, de 2 anos, e relatou que precisou aguardar apenas alguns minutos antes que a criança fosse examinada pelo pediatra.

“A Ísis está reclamando de dor e chorando bastante desde ontem, ainda não sabemos o que pode ser o motivo. Conseguimos ser atendidas bem rapidamente, só esperamos uns 25 minutos. A médica passou uns exames e agora estamos aguardando os resultados para saber qual o motivo das reclamações da minha filha”, relatou.

Paciente relatou atendimento rápido na unidade de Saúde. Foto: Maria Clara Leitão

A estudante de 24 anos, Débora Sthefannie, que foi ao PA de Alto Lage buscar atendimento junto da avó também notou a rapidez no serviço. Ela disse que chegou na unidade por volta das 8 horas para tomar um remédio para anemia e a avó, que já havia sido atendida no dia anterior, foi receitada com benzetacil.

“Foi bem rápido, já estava com uma prescrição médica para tomar o medicamento aqui no P.A. O único problema é que aqui na unidade o medicamento para anemia estava em falta, não explicaram o motivo da ausência, mas minha avó, por exemplo, foi atendida muito rápido e recebeu a injeção”, disse a estudante.

Movimentação atípica

Uma funcionária da unidade de saúde afirmou que o local apresentava uma movimentação considerada atípica para uma sexta-feira. Além disso, alegou que os pacientes estavam sendo atendidos mais rapidamente e sem relatos de reclamação. “Hoje está bem diferente das outras sextas, geralmente o movimento é bem intenso, com sala de espera cheia”, contou ela, que preferiu não se identificar.

Pacientes encontram P.A. de Alto Lage com pouco movimento. Foto: Maria Clara Leitão

A prefeitura de Cariacica foi procurada para se posicionar a respeito do atendimento ao público na UPA de Alto Lage, mesmo em dia de pouca movimentação de pacientes.

Segundo a Secretária de Saúde do município, Roberta Goltara, o Pronto Atendimento conta com uma nova gestão, o espaço foi modernizado e conta com um novo protocolo para a obtenção de melhores resultados. “O P.A tem ficado vazio, com atendimento rápido aos pacientes, pois, as equipes foram treinadas para realizarem uma classificação de risco eficaz além da redistribuição do quadro clínico, Além disso, o estado tem tirado os pacientes com menos de 12 horas do local “, finalizou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -