quinta-feira, 11 de agosto de 2022
22.7 C
Vitória

Veja como evitar as dores musculares comuns no inverno

Para algumas pessoas a chegada do inverno é sinônimo de desconfortos físicos. Nessa época do ano, há pessoas que costumam sofrer com a sensação de fortes dores nos músculos e nas articulações.

Segundo a massoterapeuta Lúcia Miranda Aguiar esses desconfortos são comuns e podem ser explicados cientificamente. “No frio as temperaturas ficam mais baixas e isso faz com que os nossos músculos e vasos sanguíneos se contraiam mais, para amenizar os efeitos da queda de temperatura, essa contração costuma causar dores musculares”, explica.

A melhor opção para evitar essas dores que chegam na época mais fria do ano é se movimentar. Por isso, por mais difícil que seja praticar exercício físico, Lúcia Miranda recomenda não abandonar a prática: “A atividade física faz aumentar a nossa temperatura corporal, o que ajuda a reverter os processos causadores do desconforto muscular”.

A massoterapeuta ainda pontua que os exercícios físicos podem ser somados às massagens terapêuticas e relaxantes para efeitos mais rápidos e a curto prazo.

“A curto prazo, uma indicação é a ‘quick massage’ ou massagem rápida. Essa massagem é feita em uma cadeira específica de massagem e alinha técnicas orientais, para proporcionar o relaxamento dos músculos”, destaca.

Já para aqueles que desejam um alívio a longo prazo, é recomendado um tratamento mais direcionado. “A massagem terapêutica relaxante é uma ótima opção para diminuir as dores musculares, principalmente no inverno. Porque além de relaxante, ela auxilia na melhora de dores crônicas, aliviando as tensões e relaxando os músculos tensionados e até mesmo inflamados”, afirma Lúcia Miranda.

A massagem Terapêutica Relaxante combina diferentes técnicas: clássica, shiatsu e alongamentos e assim consegue ser extremamente eficiente no alívio de dores e tensões.

Se você é uma dessas pessoas, que sofre com dores durante o inverno, o tratamento com massagens é uma opção, mas lembre-se, procure um especialista.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -