sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Confira 6 dicas para combater enxaqueca crônica

Sabe aquela dor de cabeça que dá as caras por dias seguidos? Aquela dor latejante em um ou nos dois lados da cabeça que tem o poder de atrapalhar o seu dia a dia? Pois então, se você respondeu “sim” às perguntas acima, pode ser que esteja sendo vítima de uma enxaqueca crônica.

Especialistas dizem que existem vários motivos para a dor de cabeça. Por isso, caso isso ocorra, o ideal é procurar ajuda médica. No caso da enxaqueca crônica, as dores podem acontecer por fatores externos, como hábitos do paciente, ou até mesmo fatores genéticos.

No caso de dores ocasionadas por fatores externos, os neurologistas afirmam que é preciso ficar atento a eles para diminuir a frequência das enxaquecas ou a intensidade das crises

Saiba algumas dicas para controlar a enxaqueca:

  1. Regular o sono: qualidade de sono é essencial. Dormir entre 7 e 8 horas é um passo para controlar a enxaqueca.
  2. Controlar o estresse: Enxaquecas, muitas vezes, têm ligação com as emoções. Por isso, controlar o estresse é uma arma para diminuir a ocorrência das crises.
  3. Praticar atividade física regularmente:  Praticar exercício ao menos três vezes por semana pode ajudar controlar as enxaquecas.
  4. Ter cuidado com a postura: Tensao nos ombros, costas e pescoço pode servir como gatilho para enxaqueca. Por conta disso, fique atento à sua postura!
  5. Uso consciente de analgésicos: Usar analgésicos sem critério pode ser uma causa das enxaquecas.
  6. Ficar atento à alimentação: Alguns alimentos podem estar relacionados às dores de cabeça, como chocolate, queijos, refrigerantes, entre outro.
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -