sexta-feira, 29 de março de 2024
23.8 C
Vitória

Vitória amplia oferta de exames de ultrassonografia para a população

Para diminuir o tempo de espera e melhorar o diagnóstico dos exames, os moradores de Vitória serão beneficiados com oferta de ultrassonografia. De acordo com a Secretaria da Saúde (Semus), os atendimentos serão ampliados em 25%.

Atualmente são feitos 21.600 exames de ultrassom por ano. A partir de 1º de julho serão ofertados 28.224 exames, sendo 6.624 a mais de todos os tipos de ultrassonografias, custeados pelo próprio município com valor de R$ 6.699.444,48.

As demandas que serão aumentadas atendem ultrassonografias dopller de fluxo obstétrico, abdomen superior, abdomen total, aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata (via abdominal), próstata (via transretal), tireoide, torax (extracardíaca), obstétrica, obstétrica com dopller colorido e pulsado, pélvica (ginecológica), transfontanela e Transvaginal.

“Essa é mais uma medida importante porque iremos atender as necessidades das pessoas que precisam desses exames. Isso vai possibilitar um acesso mais imediato a necessidade de cada usuário”, destacou a secretária de Saúde de Vitória, Joanna De Jaegher.

Acesso

Para ter acesso, o usuário deve ir até a unidade de saúde do seu bairro e, após avaliação do profissional, se necessário, será encaminhado para a realização do exame.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -