Com equipamentos de última geração, a quinquagésima quarta jornada de Anestesiologia do Sudeste Brasileiro reúne em Vitória médicos de todo o país, além de fabricantes e expositores de materiais médicos-hospitalares voltados ao setor, que reagiu depois das dificuldades enfrentadas pelo mercado.
Essa nova retomada da indústria de equipamentos de alta tecnologia para o setor médico mostra o crescimento da indústria brasileira. Para o empresário Paulo Bastos, a qualidade do que é produzido aqui não deixa nada a desejar aos importados.
“Estamos mostrando o lado da crise que não foi mostrado. A recolocação da indústria nacional, que agora se equipara ao que há de melhor no mundo”, ressalta.


A classe médica também comemora os bons resultados da jornada, tida como um evento que agrega valor à medicina, levando ao paciente alívio e conforto. Para a médica anestesista Astrid Viana, a jornada abre as portas para um mundo de inovação e tecnologia para os médicos e paciente.
“Esse evento nos ajuda a levar conforto ao paciente, que a ponta final de tanto estudo e investimentos” disse.
Para o presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Espírito Santo, o médico Welington Pioto, o encontro em Vitória mostra a importância da região para o cenário nacional e desperta o mercado para a retomada do setor de anestesiologia.
“Avançamos em várias áreas para proporcionar aos médicos e pacientes o que há de melhor no setor”, afirmou.