segunda-feira, 27 de junho de 2022
18.8 C
Vitória

Junho Vermelho: Estoques de sangue em estado crítico no ES

Com a chegada do Junho Vermelho, o mês de conscientização para a doação de sangue e órgãos, a prefeitura de Vila Velha realiza palestras com o objetivo de aumentar o número de doadores e informar a população como contribuir para salvar vidas.

No mês destinado ao doador de sangue, o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (HEMOES), registra estado crítico e em alerta em seu estoque de sangue.

Com a necessidade de estabilizar o quadro, a programação da prefeitura vai acontecer nas Unidades de Saúde de Santa Rita e São Torquato, no momento da conversa, além de darem destaque ao tema de doação de sangue, o encontro vai discutir o assunto sobre doar órgãos, com o objetivo de despertar o interesse dos cidadãos para se tornarem doadores.

As palestras se iniciaram nesta terça-feira (7) e vão seguir com a programação nos dias 8 e 23 de junho, na igreja do Evangelho Quadrangular de Santa Rita, de 8h30 às 11h30.
No próximo dia 14 de Junho, foi destinado para ser o dia Mundial do Doador de Sangue, por isso o mês foi destacado para conscientizar e incentivar a prática da doação e exercer a solidariedade. Neste dia, a Unidade de Saúde de São Torquato vai realizar o evento às 8h e depois, 13h.

Aqueles que quiserem participar, não será necessário realizar nenhuma inscrição e qualquer dúvida pode ser retirada nas unidades de saúde que irão palestrar.

Para fazer parte da campanha solidária, doar de forma rápida e segura, os interessados devem ir até uma unidade do Hemoes e apresentar um documento com foto. No site do https://hemoes.es.gov.br/ ficam disponíveis os endereços que realizam as coletas.

A estudante do IFES, Izabela Lange, 19 anos, realizou sua primeira doação logo quando completou seus 18 anos, ainda quando adolescente, a mesma enfatiza a vontade que tinha em ser uma doadora e a incrível experiência que viveu.

“Além de ser uma causa nobre, é tão rápido e singelo, que faz a total diferença na vida das pessoas que estão precisando. Sendo doador, conseguimos vários benefícios também, meia entrada, isenção de taxa de provas e 1 dia de folga. Doar sangue salvam vidas.”, afirma Izabela.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -