domingo, 14 de agosto de 2022
21 C
Vitória

Famílias de autistas e pessoas com deficiência terão teleatendimentos na Apae

A Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo vai lançar o Núcleo de Acolhimento à Família de Pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e Autismo (NAF). O objetivo é promover um teleatendimento inédito no Estado, com o intuito de escutar as famílias das pessoas com deficiência.

A solenidade que vai marcar o início do serviço será realizada nesta sexta-feira (1º), às 9 horas, no Hotel Golden Tulip.

O presidente da Federação das Apaes, Vanderson Roberto Pedruzzi Gaburo, disse qual a importância do NAF para a vida das famílias capixabas:

“Trata-se de um programa de acolhimento com escuta qualificada e humaniza”, menciona o presidente da Federação das Apaes, Vanderson Roberto Pedruzzi Gaburo.

“Trata-se de um programa de acolhimento com escuta qualificada e humanizada, com o objetivo de identificar o momento em que a família se encontra no processo de conhecimento do diagnóstico e, assim, orientá-la de acordo com suas particularidades e recursos existentes nas redes socioassistenciais no município de origem. A proposta é proporcionar conhecimento de garantias de direito e ampliação ao acesso e à participação dos espaços democráticos”, menciona o presidente.

A Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo é uma instituição que existe para garantir assessoramento e capacitações das unidades das Apaes. São 42 filiadas: 40 Apaes e as coirmãs Amaes e Vitória Down. Além disso, são 2.500 profissionais que colaboram com esta causa.

Ao todo, 9.106 pessoas com deficiência intelectual e múltipla e suas famílias são atendidas pelas Apaes.

Evento:

Núcleo de Acolhimento a Família de Pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e Autismo (NAF)
Data: Sexta (1) de julho
Horário: 9 horas
Local: Hotel Golden Tulip.
Endereço: Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 635, Enseada do Suá.
 
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite moro em São Paulo gostaria de saber como conseguir consulta médica para meu filho ele tem 4 anos estamos esperando vaga com neoro pediatra a 1 ano e 2 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -