quarta-feira, 29 de junho de 2022
25.5 C
Vitória

De porta em porta: equipes de saúde vacinam moradores; veja onde

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Saúde, adota mais uma estratégia para alcançar a vacinação de toda a população: ir até os domicílios dos moradores da Região 5, com o objetivo de imunizar aqueles que não conseguiram ter acesso aos pontos de vacinação da cidade. A programação se inicia em Ponta da Fruta e em Ulisses Guimarães, neste sábado (11), a partir de 9h.

Cerca de três carros vão circular pelas regiões, visitando as residências para vacinar pessoas que precisam colocar o esquema vacinal em dia. As doses disponíveis são de Influenza para os grupos prioritários e de Covid-19 para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A Coordenação de Imunização de Vila Velha fez um estudo com base nos dados de vacinação por município, onde foi identificado que a Região 5 foi o território em que foram aplicadas menos vacinas.

A secretária de Saúde, Cátia Lisboa, fala sobre a nova estratégia: “Organizamos a vacinação no Maanaim de Terra Vermelha durante dois meses, sem agendamento, de segunda a sábado. Mas, mesmo assim, percebemos que as pessoas da região não conseguiram chegar até o local”, contou.

“Por isso, agora teremos equipes indo até essas pessoas, para facilitar o acesso delas à imunização. Estamos seguindo um compromisso que o prefeito Arnaldinho Borgo fez, em que nós não iríamos descansar enquanto o último cidadão de Vila Velha estivesse vacinado”, concluiu a secretária.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -