quinta-feira, 7 de julho de 2022
26 C
Vitória

Termina a greve dos médicos do INSS e perícias são retomadas em todo país

Termina a greve dos médicos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A paralisação que durou 52 dias terminou na manhã desta segunda-feira (23) em todo o país. Com isso, os postos do órgão voltaram a realizar perícias médicas.

O movimento foi encerrado três dias após um acordo firmado entre a Associação Nacional de Médicos-peritos e o Ministério do Trabalho e Previdência, na última sexta-feira (20).

De acordo com a entidade que representa a categoria, algumas das demandas já foram atendidas e outras serão cumpridas nos próximos dias. Os médicos-peritos reivindicam reajuste salarial, revisão de benefícios e ajustes nos planos de carreira.

Durante os quase dois meses de paralisação, cerca de 600 mil perícias tiveram de ser remarcadas. Para reduzir a fila de exames agendados, cada profissional terá de realizar até 12 atendimentos diários.

O acordo prevê o pagamento de R$ 61,72 por cada perícia extraordinária, ou seja, além do estipulado por dia para zerar a fila. O prazo para atender à demanda é de oito meses, e os servidores terão de compensar os dias não trabalhados de forma presencial ou remota.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -