quarta-feira, 18 de maio de 2022
21.9 C
Vitória

Emoção: Último paciente internado com Covid-19 recebe alta no hospital Jayme Santos Neves

Justamente no Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira, 7 de abril, o último paciente internado com Covid-19 no hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, recebeu alta médica.

Um momento que ficará guardado na memória de funcionários e demais pacientes do hospital, que fizeram uma grande festa para se despedir de Almir Teixeira dos Santos, de 75 anos.

O auxiliar de serviços gerais, que mora no bairro Hélio Ferraz, também na Serra, estava internado desde o dia 16 de março. Epilético, Almir descobriu que estava com Covid-19 durante atendimento no Pronto Atendimento (PA) de Carapina. Após passagem pelo hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, seu Almir acabou sendo transferido para o Jayme Santos Neves, onde chegou a ser entubado.

Almir Teixeira, hospital Jayme Santos Neves
Daniel Borges/ASSCOM Sesa

De acordo com a irmã de Almir, a aposentada Ilda Teixeira Julião, de 73 anos, a família se preocupou com o estado de saúde dele, porém se manteve confiante, pois Almir já havia recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19.

“Graças a Deus ele já tinha tomado as duas doses da vacina, porque Covid é grave, né. Ele foi muito forte, e mesmo com epilepsia, conseguiu superar. Quando ele foi internado, ele não estava nem falando. Ele ficou uns cinco dias entubado, mas logo retiraram e graças a Deus ele não ficou tão ruim. Quando fala que está entubado, a gente pensa logo no pior, mas deu tudo certo”, afirmou.

Números

Durante a pandemia da Covid-19, o hospital Dr. Jayme Santos Neves se tornou referência nacional na recuperação de pessoas infectadas com o novo coronavírus e suas variantes.

Maior hospital do Espírito Santo e segundo maior do Brasil no tratamento de enfermos com a Covid-19, o local evoluiu em estrutura para atender à grande demanda de pacientes nos últimos dois anos.

Funcionários do hospital Jayme Santos Neves
Daniel Borges/ASSCOM Sesa

O número de leitos de UTI passou de 47 para 258; os leitos totais foram de 375 para 383; a quantidade de médicos foi de 627 para 841; de funcionários no total passou de 1.904 para 2.539; e houve um total de 13.339 pacientes atendidos com Covid-19, além de 81 pacientes de outros estados.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -