Prefeitura da Serra adia abertura de agendamento da vacina para adolescentes

Em nota, o Executivo explica que tomou a decisão por conta da não publicação da nova resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) por parte do governo do Estado, prevista para ser divulgada até as 18h desta segunda

 Prefeitura da Serra adia abertura de agendamento da vacina para adolescentes

Foto: Reprodução/PMS

A Prefeitura da Serra informou, no início da noite desta segunda-feira (13), o adiamento da abertura de agendamento de vagas para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19. Em nota, o Executivo explica que tomou a decisão por conta da não publicação da nova resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) por parte do governo do Estado, prevista para ser divulgada até as 18h desta segunda.

A CIB é a responsável por definir os critérios da vacinação para esse público, que inclui adolescentes de 15 a 17 anos, sem comorbidades, e de 12 a 17 anos com comorbidades e/ou deficiência permanente dentro dos critérios definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização.

A Prefeitura ressaltou que abrirá o agendamento para o grupo em questão assim que a resolução for publicada. Já a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que já havia comunicado na semana passada a previsão de início da vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 15 de setembro, seguindo orientações do Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *