Praças de esportes e campos de futebol de Baixo Guandu recebem investimentos da Sesport

O secretário de Estado de Esportes (Sesport), Júnior Abreu visitou o Baixo Guandu para apresentar melhorias que serão realizadas nas quadras, praças, campos e outras áreas esportivas do município

 Praças de esportes e campos de futebol de Baixo Guandu recebem investimentos da Sesport

Foto: reprodução – LDC

No último domingo (12), o secretário de Estado de Esportes (Sesport), Júnior Abreu visitou Baixo Guandu para apresentar melhorias que serão realizadas nas quadras, praças, campos e outras áreas esportivas do município. Ele foi recebido pelo prefeito Lastênio Cardoso e alguns vereadores da cidade.

O intuito da visita foi abrir comunicação para uma parceria entre o Estado e o município e fazer alguns convênios destinados ao esporte na localidade. O prefeito Lastênio Cardoso aproveitou a oportunidade para anunciar, com exclusividade à Liga de Desporto Capixaba (CDL), que o Estádio Municipal Manoel Carneiro pode receber em breve arquibancadas e o objetivo da reforma é torná-lo capacitado para sediar até mesmo futuros jogos da Copa do Brasil.

O secretário de Estado de Esportes (Sesport), Júnior Abreu explicou para o CDL os investimentos que serão realizados e a importância que tem de descentralizar o esporte, saindo um pouco da região metropolitana para focar no desenvolvimento dessa área também no interior.

Com certeza a felicidade de estar aqui em Baixo Guandu, aqui estamos vendo essa praça esportiva que precisa de manutenção e investimento. Nós já vamos construir uma quadra coberta aqui que é aproximadamente R$ 700 mil em investimentos, nós vamos fazer com que alguns outros investimentos possam vir, lembrando que nós temos uma lei de incentivo ao esporte uma lei que visa descentralizar os investimentos na parte de eventos para o interior também“, reforçou ao CDL.

O prefeito Lastênio Cardoso agradeceu a Secretaria de Esportes do Espírito Santo e ao governador Renato Casagrande pela parceria para investir nas praças de esportes e trazer melhorias aos campos de futebol do município. Ao lado dele, o vereador Leandro Gomes reforçou a importância da prática esportiva para a cidade.

“Baixo Guandu é um celeiro de atletas, nós tivemos agora no último domingo uma guanduense campeã brasileira de futebol feminino, tem muitas coisas boas vindo para a cidade, é melhoria das nossas praças e os campos bons de bola, é muito importante que tenha a reforma para melhorar a vida de nossos munícipes e atletas”, explicou ao CDL.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *