Durante a convenção do Podemos em Vitória, a atual vice-prefeita Capitã Estéfane (Podemos) anunciou sua decisão de concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal, abandonando a disputa pela liderança do Executivo da capital.
A decisão foi comunicada na tarde da última sexta-feira (2) na sede do Podemos, com a presença do deputado federal Gilson Daniel. Capitã Estéfane explicou que a mudança de rumo visa fortalecer a representatividade feminina na Câmara de Vitória e no cenário político estadual. Segundo ela, o partido chegou ao consenso de que a candidatura majoritária tornou-se inviável no momento.
“Concordamos que é importante disputar a vereança, para continuar dialogando com a cidade e dar voz e vez às mulheres e aos moradores de Vitória,” afirmou a vice-prefeita.
Apesar da desistência de 2024, Capitã Estéfane reafirmou que seu desejo de um dia assumir a prefeitura continua vivo. Estéfane destacou que, após a eleição deste ano, o Podemos terá mais tempo para se organizar e planejar uma futura candidatura à prefeitura, buscando formar alianças e fortalecer sua posição política.
Para as eleições de 2024, Capitã Estéfane também revelou que o Podemos não apoiará nenhum candidato majoritário, focando exclusivamente na disputa para a Câmara Municipal.