segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
28.3 C
Vitória

Aracruz inicia regularização de títulos de indígenas

O cartório da 20ª Zona Eleitoral de Aracruz, deu início nessa semana ao processo de regularização dos títulos de eleitor das comunidades originárias do município. No primeiro dia de atendimento, 11 indígenas da comunidade Guarani de Nova Esperança saíram do local aptos a votar nas Eleições 2024.

Os atendimentos aconteceram durante toda a semana e a unidade segue disponível para novos agendamentos. Ação é parte do projeto “Cidadania e Participação Política em Comunidades Originárias”, idealizado pelo TRE capixaba.

O projeto

A iniciativa é parte do projeto “Cidadania e Participação em Comunidades Originárias”, idealizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio da Escola Judiciária Eleitoral, com o apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

O objetivo da ação – que teve início em novembro de 2023 – é melhorar a interlocução do TRE-ES com as comunidades originárias, facilitando o acesso dos povos Guarani e Tupinikin às urnas, garantindo o direito ao voto e a participação ativa na vida política.

*Com informações do Tribunal Superior Eleitoral – TSE

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -