segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
26 C
Vitória

Deputado federal surge como possível indicado a conselheiro do Tribunal de Contas

Após muitas especulações sobre o nome do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), surge nos bastidores uma novidade. Trata-se do ex-secretário de governo Casagrande e atual deputado federal Gilson Daniel (PODEMOS). 

Além de ser aliado histórico e de primeira hora de Renato Casagrande (PSB), a biografia de Gilson Daniel é extensa e diferente de indicações anteriores, como a do farmacêutico Luiz Carlos Cicilliotti.

Formado em contabilidade, ele é especialista em contabilidade pública e gerencial e tem mestrado em finanças. Servidor efetivo da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o parlamentar foi vereador de Viana, onde também foi prefeito por dois mandatos (2013-2021) e elegeu seu sucessor Wanderson Bueno (PODEMOS).

Politicamente, para o governador, além de representar um aliado de primeira hora, o deputado federal – eleito em 2022 com 74.215 votos – tem como primeiro suplente o secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho (PODEMOS). Além de liberar o comando da sigla no Estado para o presidente da Assembléia Legislativa (Ales), o deputado estadual Marcelo Santos (PODEMOS), também seria o nome de predileção do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, e do deputado federal Dr. Victor Linhalis, ambos do Podemos. 

Vaga no Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas informou à Assembleia Legislativa (Ales), na última segunda-feira (08) sobre a vacância do cargo de conselheiro no órgão. O Poder Legislativo estadual é quem tem a função de indicar o nome do novo conselheiro.

O nome escolhido assume a vaga deixada pelo ex-conselheiro Sergio Manoel Nader Borges, que se despediu do TCE-ES após completar 75 anos. A expectativa é de que a Ales dê início ao processo de inscrição dos candidatos e da eleição após o retorno do recesso legislativo, marcado para 5 de fevereiro.

Este movimento, que noticiamos com exclusividade, irá mexer no tabuleiro político/institucional do Espírito Santo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -