segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
26 C
Vitória

Coronel Ramalho na Câmara Federal?

Conforme foi divulgado com exclusividade pelo MovNews a possibilidade de indicação do Deputado Federal Gilson Daniel (Podemos) irá ter um fator direto de mudança na política estadual.

O atual secretário de Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho, é o primeiro suplente de Daniel, na Eleição de 2022, em que teve 33.874 votos, ele debutou nas urnas em uma campanha artesanal baseada em sua popularidade no combate a criminalidade.

Ramalho até ensaiou uma candidatura ao senado, porém seu partido, Podemos, era da base de Casagrande e coube a Ramalho abortar o projeto naquele momento.

O Podemos de Ramallho, está se organizando para disputar em três cidades da Grande Vitória, onde deve obter duas reeleições, tanto do prefeito Wanderson Bueno em Viana sucedendo Gilson Daniel, como em Vila Velha, com o super avaliado Arnaldinho Borgo.

Nesse cenário, Ramalho que figurou em segundo lugar nas pesquisas canela-verde, passa ser a opção prioritária do partido para a disputa na Capital Vitória, onde o bloco palaciano se articula para derrotar o atual prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos).

A possível candidatura de Ramalho já deixa o chefe do executivo apavorado, isso porquê, na avaliação de aliados do prefeito, ele busca os votos do centro e de parte da direita. Com a cidade de Vitória tendo sido a única cidade a ter aumento nos homicídios, a insegurança assola a capital dos capixabas.

Com um mandato na Câmara, caso se confirme a ida do titular para o TCES, Coronel Ramalho passa a ter, além de um projeto político eleitoral, um mandato para empinar, assumido em menos da metade.

A Eleição de Vitória passa a ser vital para o pré-candidato do Podemos, pois ela é televisionada e passa em mais de 45 municípios do interior pelo sinal da TV aberta. Sem contar que o prefeito de Vila Velha passa a ter um suporte ao 19 (número da legenda) do outro lado da terceira ponte.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -