terça-feira, 18 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Vereador Armandinho Fontoura pode ser solto nesta terça-feira (19); entenda

Depois de mais de um ano preso, o vereador Armandinho Fotoura pode ser liberado nesta terça-feira (19), assim como o jornalista Jackson Rangel e o líder religioso Fabiano Oliveira – conhecido como Pastor Fabiano.

A liberdade de ambos é resultado de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) tomada na segunda-feira (18). O ministro validou 38 acordos firmados entre a Procuradoria-Geral da República (PGR) e pessoas que respondem a ações pelos atos criminosos de 8 de janeiro e concedeu liberdade provisória a 46 acusados de participação nos ataques.

Os acusados libertos continuarão a responder aos crimes mediante cautelares, como tornozeleira eletrônica. Ao todo, 66 pessoas – entre as mais de 2.000 presas pelos ataques – seguem presas.

A  prisão do vereador Armandinho, do jornalista Jackson Rangel e do Pastor Fabiano, que seguiam na Penitenciária de Segurança Média I, em Viana, aconteceu após uma operação deflagrada pela Polícia Federal e determinada pelo STF.

Com a conversão para liberdade provisória, eles também seguem impedidos de sair do país, de ter contato com outros investigados, de ter posse de arma de fogo e de ativar as redes sociais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -