sexta-feira, 19 de abril de 2024
24.4 C
Vitória

Lorenzutti assume prefeitura de Vila Velha durante viagem internacional de Arnaldinho

O presidente da Câmara Municipal de Vila Velha, Bruno Lorenzutti (Podemos), assume a prefeitura da cidade nesta sexta-feira (03). Na última quarta-feira (1º), o prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos), assinou a transmissão do cargo para o vereador.

Arnaldinho ficará fora durante duas semanas, enquanto integra uma comitiva técnica capixaba que viajará para Portugal e Espanha, como premiação por ter se destacado a nível estadual como “Cidade Empreendedora”, prêmio dado pelo Sebrae. 

Durante a viagem, o prefeito vai participar do maior evento global de inovação urbana e gestão de cidades inteligentes – o Smart City Expo World Congress –, em Barcelona. 

Smart City Expo World Congress

Espanha e Portugal foram os países escolhidos com base em suas experiências com inovação, empreendedorismo, competitividade e modelos consolidados de governança e gestão pública na perspectiva de cidades inteligentes.

Vila Velha está entre as nove cidades capixabas que irão integrar a comitiva técnica que vai representar o Espírito Santo na feira de cidades inteligentes, em Barcelona, na Espanha, entre os dias 3 e 15 de novembro.

Arnaldinho e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, se unem a Anchieta, Viana, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Muniz Freire, Barra de São Francisco, Colatina e Castelo na comitiva técnica.

Vila Velha ficou com a primeira colocação entre as cidades com maior crescimento no índice de Cidade Empreendedora do Espírito Santo de 2021 a 2023.

Além do grupo capixaba, comitivas do Sebrae Nacional e das unidades de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais vão fazer parte da missão técnica internacional.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -