Lorenzutti assume prefeitura de Vila Velha durante viagem internacional de Arnaldinho

0
Arnaldinho transmite cargo para Lorenzutti - Foto: Antônio Oliveira

O presidente da Câmara Municipal de Vila Velha, Bruno Lorenzutti (Podemos), assume a prefeitura da cidade nesta sexta-feira (03). Na última quarta-feira (1º), o prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos), assinou a transmissão do cargo para o vereador.

Arnaldinho ficará fora durante duas semanas, enquanto integra uma comitiva técnica capixaba que viajará para Portugal e Espanha, como premiação por ter se destacado a nível estadual como “Cidade Empreendedora”, prêmio dado pelo Sebrae. 

Durante a viagem, o prefeito vai participar do maior evento global de inovação urbana e gestão de cidades inteligentes – o Smart City Expo World Congress –, em Barcelona. 

Smart City Expo World Congress

Espanha e Portugal foram os países escolhidos com base em suas experiências com inovação, empreendedorismo, competitividade e modelos consolidados de governança e gestão pública na perspectiva de cidades inteligentes.

Vila Velha está entre as nove cidades capixabas que irão integrar a comitiva técnica que vai representar o Espírito Santo na feira de cidades inteligentes, em Barcelona, na Espanha, entre os dias 3 e 15 de novembro.

Arnaldinho e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, se unem a Anchieta, Viana, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Muniz Freire, Barra de São Francisco, Colatina e Castelo na comitiva técnica.

Vila Velha ficou com a primeira colocação entre as cidades com maior crescimento no índice de Cidade Empreendedora do Espírito Santo de 2021 a 2023.

Além do grupo capixaba, comitivas do Sebrae Nacional e das unidades de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais vão fazer parte da missão técnica internacional.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui