quinta-feira, 30 de novembro de 2023
26 C
Vitória

PT lança João Coser como pré-candidato a prefeito de Vitória

O ex-prefeito de Vitória e deputado estadual João Coser foi confirmado pelo PT, nessa quinta-feira (26), como pré-candidato a prefeito da capital. A confirmação, que já era especulada pelo mercado há meses, veio durante reunião do Diretório Municipal do Partido. A deliberação foi unânime.

Coser, que foi prefeito por dois mandatos (2005-2012), afirmou que é preciso retomar o protagonismo no processo de desenvolvimento econômico e social da principal cidade do Espírito Santo. 

“Vitória é o centro metropolitano, mas perdeu papel político, perdeu papel econômico, não se relaciona com o Governo do Estado nem com o Governo Federal. Cariacica, Viana, Vila Velha, Serra, todos os municípios da região metropolitana têm avançado e nós parados, ficando para trás”, disse o deputado.

Coser ainda declarou o que pretende, segundo ele, fazer com que Vitória seja protagonista no cenário nacional. 

“Quero restabelecer a esperança do nosso cidadão de que nossa cidade pode, sim, voltar a ser protagonista. Uma Vitória que escuta todos os seus moradores e cuida de cada um, sem distinção de raça, credo e ideologia política, para que todos e todas tenham condições de realizar seus sonhos aqui. Vitória precisa sair do ostracismo e voltar a ser espelho do Espírito Santo para o Brasil”, finalizou.

Além de João Coser, já estão confirmados como pré-candidatos à prefeitura da capital os também deputados estaduais Capitão Assumção (PL) e Camila Valadão (PSOL). O atual prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), ainda não declarou sua pré-candidatura à reeleição, mas seu nome é dado como certo para a disputa do ano que vem pelo mercado político.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -