sábado, 25 de maio de 2024
22.1 C
Vitória

PSOL mira disputa de prefeituras no Noroeste do Estado

Após a confirmação da pré-candidatura à prefeitura de Vitória da deputada estadual Camila Valadão, o PSOL agora mira a disputa em outros municípios capixabas. O partido já se movimenta para emplacar candidatos em Água Doce do Norte e São Gabriel da Palha. 

Segundo a presidenta estadual do PSOL, Ane Halama, o Diretório Municipal de Água Doce foi inaugurado no último final de semana. Ela disse ainda que uma frente de partidos de esquerda se movimenta para a disputa eleitoral do próximo ano. 

“Há uma movimentação de uma frente de esquerda que tem tudo para se unir e enfrentar o bolsonarismo. Caso não avance essa movimentação, faremos a disputa interna entre os militantes que possuem essa disposição em levar nosso programa e nossas ideias”, comentou Ane sobre o lançamento de uma candidatura independente do PSOL.

São Gabriel da Palha também pode ter candidato do partido, de acordo com a presidenta. “Nós temos muitos nomes ventilados. Muita gente disposta e o partido vai investir em todos esses militantes que pretendem emprestar suas vozes para o programa do PSOL, assim como em Itapemirim, Guaçuí, entre outros”, declarou Ane Halama citando também cidades do Sul do Estado. 

Sobre a pré-candidatura de Camila Valadão, a dirigente afirma que ajuda a impulsionar o partido em outras disputas, mas que cada município tem sua realidade. “São movimentos separados, mas que se complementam. É evidente que a trajetória da Camila como a mulher mais bem votada da história do Espírito Santos impulsiona todo o partido em seguir crescendo e lutando por nossa população, mas cada município possui sua realidade e cada um discutirá sua contribuição”, finalizou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -